Publicado em: 27-11-2024
Partilhar
Partilhar via WhatsAppUm grupo de cinco estudantes universitários angolanos da área de Tecnologia da Informação (TIC) participaram, de 18 a 22 deste mês, na China, no Campo de Estudo (LEAP) da Huawei para Talentos Digitais.
Além de Angola, o programa acolheu 125 estudantes de 17 países da África Subsaariana, com destaque para Moçambique, Quénia, África do Sul e Zâmbia, que visitaram a sede da Huawei, participaram do treinamento "Tech4Good" e realizaram uma apresentação em grupo, como forma de competição.
Os cinco foram escolhidos numa formação, que integrou 245 estudantes universitários locais.
Um dos maiores fornecedores mundiais de infra-estrutura de TIC e dispositivos inteligentes, a Huawei trabalha, desde 2019, com a Unitel no seu programa global de responsabilidade social corporativa, para ajudar os profissionais e estudantes de TIC locais a preencher as lacunas entre a teoria e a prática e dominar as competências orientadas no sector.
“Ao chegarmos ao fim do curso, é evidente que esta viagem foi transformadora para todos os participantes", disse Isaac Figueira, um estudante da Universidade Óscar Ribas, que ganhou um emprego na Huawei Angola, devido ao seu excelente desempenho na formação, em Junho.
Isaac Figueira sublinhou que o programa permitiu explorar a intersecção da tecnologia e do impacto social, tendo os estudantes se concentrado na forma como as soluções inovadoras podem abordar alguns dos desafios mais prementes do mundo.
"Aprendemos a aproveitar o poder da tecnologia através da Realidade Mista, da Inteligência Artificial (IA) e da tecnologia sustentável, para impulsionar mudanças positivas e colmatar lacunas na educação, nos cuidados de saúde e no desenvolvimento económico”, disse.
Mais de 40 por cento dos estudantes da formação eram mulheres, que receberam bolsas de estudo para viajar para a China e a Huawei ofereceu oportunidades de emprego a alguns dos melhores alunos do programa.
"A Huawei acredita firmemente que acções falam mais alto do que palavras", disse um representante da companhia, sublinhando o compromisso de contribuir continuamente para a sociedade angolana, promovendo o desenvolvimento de talentos em TIC, com a meta de formar mais de 15 mil profissionais da área até 2027.
Fonte: Jornal de Angola
Vaga para Caldeireiro/Soldador Naval
Empresa: Gemini, Gestão de Empreendimentos, S.A
Localização: AngolaVAGA PARA ENGENHEIRO DE MÉTODOS DE CONSTRUÇÃO
Empresa: Swift Angola Limitada
Localização: AngolaVaga para Director-Geral
Empresa: DULCERIA NACIONAL
Localização: AngolaVaga para Director-Adjunto de Auditoria Fiscal (M/F)
Empresa: Deloitte Consultores, Lda
Localização: ANGOLA-LUANDAVaga para Director-Geral
Empresa: Innovation Makers Centro de Competências (INM CC)
Localização: AngolaConfira agora as vagas do dia 06-09-2025
Publicado em: 06-09-2025
Confira agora as vagas do dia 05-09-2025
Publicado em: 05-09-2025
Confira agora as vagas do dia 03-09-2025
Publicado em: 03-09-2025
Confira agora as vagas do dia 02-09-2025
Publicado em: 02-09-2025
Confira agora as vagas do dia 01-09-2025
Publicado em: 01-09-2025