Publicado em: 01-11-2024
O UNICEF trabalha em mais de 190 países e territórios para salvar vidas de crianças, defender seus direitos e ajudá-las a realizar seu potencial, desde a primeira infância até a adolescência.
No UNICEF, somos comprometidos, apaixonados e orgulhosos do que fazemos. Promover os direitos de todas as crianças não é apenas um trabalho – é um chamado.
O UNICEF é um lugar onde as carreiras são construídas: oferecemos aos nossos funcionários diversas oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional que os ajudarão a desenvolver uma carreira gratificante e, ao mesmo tempo, cumprir uma missão gratificante. Orgulhamo-nos de uma cultura que ajuda a equipe a prosperar, juntamente com um pacote atraente de remuneração e benefícios.
Visitar Nosso site para saber mais sobre o que fazemos no UNICEF.
Desde 1976, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) tem trabalhado em Angola para apoiar atores governamentais e não estatais na proteção dos direitos das crianças e na promoção de seu bem-estar.
O programa nacional da UNICEF Angola está ancorado nas prioridades nacionais de desenvolvimento, reflectidas no Plano Nacional de Desenvolvimento 2023-2027, e procura contribuir para os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável para as crianças em todos os contextos, incluindo frágil e humanitário. Está alinhado com o Quadro de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UNSDCF) 2024-2028, contribuindo para todos os quatro resultados: pessoas, paz, prosperidade e planeta.
O programa do país prevê que, até 2028, mais crianças e suas famílias terão acesso e usarão serviços básicos inclusivos, sensíveis ao gênero e de qualidade, e sistemas de proteção infantil e social para a plena realização de seus direitos, inclusive em emergências humanitárias. Ele apoiará essa visão em cinco áreas de resultados de saúde e nutrição, educação, proteção infantil, WASH e política social e proteção social, abordando gargalos que perpetuam as privações. Isso reflete a forte intenção do UNICEF de alavancar o compromisso do país com os direitos da criança e seu potencial de recursos na prestação de assistência técnica que visa uma mudança sistêmica em favor das crianças.
A implementação do programa baseia-se no forte relacionamento do UNICEF com o governo, a sociedade civil, os parceiros de implementação, o setor privado e os parceiros não tradicionais. A estreita colaboração com as agências irmãs das Nações Unidas continuará por meio do UNSDCF e da cooperação setorial específica dentro do Quadro.
Visite este link para mais informações sobre a UNICEF em Angola: UNICEF Angola
A missão fundamental do UNICEF é promover os direitos de todas as crianças, em todos os lugares, em tudo o que a organização faz – em programas, em defesa e em operações. A estratégia de equidade, enfatizando as crianças e famílias mais desfavorecidas e excluídas, traduz esse compromisso com os direitos das crianças em ação. Para o UNICEF, equidade significa que todas as crianças têm a oportunidade de sobreviver, se desenvolver e atingir todo o seu potencial, sem discriminação, preconceito ou favoritismo. Na medida em que qualquer criança tem uma chance desigual na vida - em suas dimensões sociais, políticas, econômicas, cívicas e culturais - seus direitos são violados. Há evidências crescentes de que investir na saúde, educação e proteção dos cidadãos mais desfavorecidos de uma sociedade – abordando a desigualdade – não apenas dará a todas as crianças a oportunidade de realizar seu potencial, mas também levará ao crescimento sustentado e à estabilidade dos países. É por isso que o foco na equidade é tão vital. Acelera o progresso em direção à realização dos direitos humanos de todas as crianças, que é o mandato universal do UNICEF, conforme descrito pela Convenção sobre os Direitos da Criança, ao mesmo tempo em que apoia o desenvolvimento equitativo das nações. Em contextos frágeis e humanitários, a ação do UNICEF é guiada por sua Política e Estrutura global para ação humanitária.
Se você quiser saber mais sobre esta posição, revise a descrição completa do trabalho aqui: Programas de Representação Adjunta Nível 5, Angola.doc
Os Valores Fundamentais de Cuidado, Respeito, Integridade, Confiança e Responsabilidade e Sustentabilidade (CRITAS) do UNICEF sustentam tudo o que fazemos e como o fazemos. Familiarize-se com a Carta dos Nossos Valores: Valores da UNICEF
As competências do UNICEF necessárias para este cargo são...
Familiarize-se com Nossa estrutura de competências e seus diferentes níveis.
Esta posição foi avaliada como uma função de risco elevado para fins de proteção infantil pois é uma função com contato direto com crianças, uma função que trabalha diretamente com dados identificáveis de crianças, uma função de resposta de proteção ou uma função de risco avaliado. Verificação e avaliação adicionais para funções de risco elevado na proteção da criança (potencialmente incluindo verificações adicionais de antecedentes criminais) se aplicam.
O UNICEF está comprometido com diversidade e inclusão em sua força de trabalho, e incentiva todos os candidatos, independentemente do sexo, nacionalidade, origem religiosa ou étnica e pessoas com deficiência, a candidatarem-se a fazer parte da organização. Para criar um local de trabalho mais inclusivo, o UNICEF oferece licença parental remunerada, pausas para amamentação e acomodações razoáveis para pessoas com deficiência. O UNICEF incentiva fortemente o uso de acordos de trabalho flexíveis. Clique aqui para saber mais sobre arranjos de trabalho flexíveis, bem-estar e benefícios.
De acordo com a Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (CNUDPD), as pessoas com deficiência incluem aquelas que têm deficiências físicas, mentais, intelectuais ou sensoriais de longo prazo que, em interação com várias barreiras, podem impedir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Em sua Política e Estratégia de Inclusão de Pessoas com Deficiência 2022-2030, o UNICEF se comprometeu a aumentar o número de funcionários com deficiência até 2030. Na UNICEF, oferecemos Acomodação razoável para requisitos de suporte relacionados ao trabalho de candidatos e funcionários com deficiência. Além disso, o UNICEF lançou um Helpdesk Global de Acessibilidade para fortalecer a acessibilidade física e digital. Se você é um candidato com deficiência que precisa de suporte de acessibilidade digital para preencher a inscrição on-line, envie sua solicitação por meio do botão de e-mail de acessibilidade na página de carreiras do UNICEF Acessibilidade | UNICEF.
O UNICEF não contrata candidatos casados com filhos (menores de 18 anos). O UNICEF tem uma política de tolerância zero em relação a condutas incompatíveis com as metas e objetivos das Nações Unidas e do UNICEF, incluindo exploração e abuso sexual, assédio sexual, abuso de autoridade e discriminação com base em gênero, nacionalidade, idade, raça, orientação sexual, origem religiosa ou étnica ou deficiências. O UNICEF está empenhado em promover a proteção e salvaguarda de todas as crianças. Todos os candidatos selecionados passarão, portanto, por rigorosas verificações de referências e antecedentes, e deverão aderir a esses padrões e princípios. As verificações de antecedentes incluirão a verificação da(s) credencial(is) acadêmica(s) e histórico de emprego. Os candidatos selecionados podem ser solicitados a fornecer informações adicionais para realizar uma verificação de antecedentes, e os candidatos selecionados com deficiência podem ser solicitados a enviar documentação de apoio em relação à sua deficiência de forma confidencial.
As consultas do UNICEF estão sujeitas a autorização médica. A emissão de um visto pelo país anfitrião do posto de trabalho é necessária para cargos de PI e será facilitada pelo UNICEF. As consultas também podem estar sujeitas a requisitos de inoculação (vacinação), inclusive contra SARS-CoV-2 (Covid). Se você for selecionado para um cargo no UNICEF, deverá ser inoculado conforme necessário ou receber uma isenção médica do departamento relevante da ONU. Caso contrário, a seleção será cancelada.
De acordo com o Artigo 101, parágrafo 3, da Carta das Nações Unidas, a consideração primordial no emprego do pessoal é a necessidade de garantir os mais altos padrões de eficiência, competência e integridade.
Os funcionários do governo que são considerados para emprego no UNICEF normalmente são obrigados a renunciar a seus cargos no governo antes de assumir uma missão no UNICEF. O UNICEF reserva-se o direito de retirar uma oferta de agendamento, sem compensação, se um visto ou autorização médica não for obtido, ou os requisitos de inoculação necessários não forem atendidos, dentro de um período razoável por qualquer motivo.
O UNICEF não cobra uma taxa de processamento em nenhuma etapa de seus processos de recrutamento, seleção e contratação (ou seja, fase de inscrição, fase de entrevista, fase de validação ou nomeação e treinamento). O UNICEF não solicitará informações sobre contas bancárias dos candidatos A mobilidade é uma condição para o emprego profissional internacional no UNICEF e uma premissa subjacente ao serviço público internacional.
Todas as vagas do UNICEF são anunciadas e apenas os candidatos pré-selecionados serão contatados e avançarão para a próxima etapa do processo de seleção. Um candidato interno com desempenho ao nível do cargo na área funcional relevante, ou um candidato interno/externo no Grupo de Talentos correspondente, pode ser selecionado, se adequado para o cargo, sem avaliação de outros candidatos.
Informações adicionais sobre como trabalhar para o UNICEF podem ser encontradas aqui.
Faça a sua candidatura através do link: https://secure.dc7.pageuppeople.com/apply/671/cw/applicationForm/initApplication.asp?lJobID=576615&sLanguage=en-us&sSourcePointer=cw&lJobSourceTypeID=796
Encontre aqui as melhores vagas de emprego para 2024, oportunidades de recrutamento em Angola disponíveis no nosso portal para candidaturas. Também informamos sobre concurso público para 2024 e muito mais.
Tags: emprego em Angola, Emprego em Angola 2024, Emprego em Luanda, Recrutamento 2024, Recrutamento em Angola
Empresa: UNICEF
E-mail ou link de candidatura: https://secure.dc7.pageuppeople.com/apply/671/cw/applicationForm/initApplication.asp?lJobID=576615&sLanguage=en-us&sSourcePointer=cw&lJobSourceTypeID=796
Entre no nosso canal do WhatsApp CLICANDO AQUI
Informe-se sobre os seus direitos e deveres como trabalhador em Angola. A Lei Geral do Trabalho regula as relações laborais, garantindo proteção e equilíbrio no mercado de trabalho. Esteja preparado para a sua carreira!
Consulte a Lei Geral do TrabalhoVaga para Director-Geral
Empresa: DULCERIA NACIONAL
Localização: AngolaVaga para Director-Adjunto de Auditoria Fiscal (M/F)
Empresa: Deloitte Consultores, Lda
Localização: ANGOLA-LUANDAVaga para Director-Geral
Empresa: Innovation Makers Centro de Competências (INM CC)
Localização: AngolaVaga para Técnico especialista em controle de custos e Precificação
Empresa: Purifiltro
Localização: Luanda, AngolaVaga para Coordenador de Vistos (m/f)
Empresa: NOX Angola
Localização: AngolaConfira agora as vagas do dia 06-09-2025
Publicado em: 06-09-2025
Confira agora as vagas do dia 05-09-2025
Publicado em: 05-09-2025
Confira agora as vagas do dia 03-09-2025
Publicado em: 03-09-2025
Confira agora as vagas do dia 02-09-2025
Publicado em: 02-09-2025
Confira agora as vagas do dia 01-09-2025
Publicado em: 01-09-2025